11 de mar. de 2011

Semana da Mulher terá jantar, filme e baile

As atividades da 5ª Semana da Mulher Valinhense, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, dia 8 de março, terão início no próximo dia 14, segunda-feira, com uma variada programação que vai até o dia 20, domingo. A abertura da ação terá um jantar, e durante a semana caminhada, entrega de homenagens na Câmara Municipal, sessão de cinema, baile e mostra de artesanato. No encerramento haverá ações de cidadania e exames de saúde. A realização conjunta é do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Fundo Social de Solidariedade, Câmara Municipal, Associação dos Clubes de Mães, Grupo Rosa e Amor e Associação da Terceira Idade, com apoio da Prefeitura Municipal.
Com o tema "Valinhos, suas mulheres, suas histórias", a Semana da Mulher Valinhense será aberta com um jantar comemorativo na Churrascaria Gravetos (Rua Arthur Fernandes, 88 – Vila Santana), às 20 horas. Os convites individuais para adultos custam R$ 27 e R$ 13,50 para crianças até 10 anos (com direito a rodízio completo, pratos quentes e frios, massas, saladas, água e refrigerante). As reservas serão aceitas até o próximo dia 11, sexta-feira. Informações pelo telefone (19) 3871-4589.
Já no dia 15, às 8 horas, com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, será realizada a "Caminhada com Batom", com concentração no Centro de Convivência "Brasil 500 Anos". A participação é livre para ambos os sexos e todas idades.
Na quarta-feira, dia 16, a Câmara Municipal realiza a entrega da "Medalha Sarah Kubitschek", instituída por decreto de autoria da vereadora Dalva Berto (PSDB) que homenageia mulheres com relevantes serviços prestados à sociedade. Três personalidades estarão recebendo: Dra. Adriana Di Nardo Silva, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade; Tereza Amélia Spadaccia, voluntária e irmã do ex-prefeito José Spadaccia, o "Bepe"; e Norma Borin, mãe do ex-vice prefeito Anselmo Borin e que também pratica o voluntariado. A cerimônia será realizada a partir das 20 horas e terá ainda palestra da advogada Maria Aparecida Pallotta, conselheira do Conselho Estadual da Condição Feminina.
O Shopping Valinhos abrirá a sala 2 na quinta-feira, dia 17, às 18h30, para a exibição do filme "Simplesmente Complicado", que retrata Jane, uma mãe de três filhos que tem uma relação amigável com o seu ex-marido Jake após dez anos da separação, que acaba se tornando amante dele enquanto ele se relaciona com uma outra mulher. Logo após a psicóloga Maria Gorete Abreu de Almeida fará uma palestra com o público presente. Os convites podem ser retirados no Fundo Social de Solidariedade (Rua José Milani, 258 – Centro). Informações pelo telefone (19) 3871-2988.

Baile e artesanato
Na sexta-feira, dia 18, os organizadores da Semana da Mulher Valinhense promoverão a festa "Baila Comigo", com início às 19 horas, no Centro de Convivência da Terceira Idade, com animação da banda "Por Akazo". Os convites gratuitos podem ser retirados no Centro de Convivência (Rua Antônio Carlos, 474 – Centro) ou no Paço Municipal, das 9 às 16 horas. Informações pelo telefone (19) 3869-2013.
No dia 19, sábado, no Largo São Sebastião, será realizada uma ação integrada, das 8 às 14 horas. Os organizadores farão a distribuição gratuita da cartilha que trata da "Lei Maria da Penha", a OAB-Valinhos (Ordem dos Advogados do Brasil), por meio da Comissão da Mulher Advogada, fará orientação jurídica, e a academia Espaço D promoverá ginástica laboral.
No CAUE (Centro de Atendimento de Urgências e Especialidades), das 8 às 14 horas, a Secretaria da Saúde realizará exames de aferição de pressão arterial e diabetes; e das 8 às 16 horas fará exames de papanicolau para a prevenção do câncer do colo de útero (deve ser realizado no mínimo uma semana antes da menstruação, evitando duchas, cremes vaginais e relações sexuais três dias antes do exame), mamografia (recomendado que não se use ou remova antes do exame desodorante, talco, perfume ou cremes nas mamas ou axilas. Essas substâncias podem deixar resíduos que interferem nos resultados) e prevenção ao câncer de mama. O Grupo Rosa e Amor estará presente realizando ação educativa sobre o câncer de mama.
Entre os dias 18 e 20, de sexta a domingo, será promovida a 1ª Mostra Regional de Artesanato "Roque Palácio", com exposição e venda de trabalhos, no Centro de Múltiplo Uso (sede da Associação dos Clubes de Mães), localizado no Parque Municipal "Monsenhor Bruno Nardini". A inauguração será no dia 18, às 19 horas, e o público poderá apreciar e adquirir os trabalhos das 9 às 22 horas nos dias seguintes.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Valinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário