18 de ago. de 2011

Voto de Louvor e Reconhecimento.

Organizadores da II Conferência de Políticas para Mulheres recebem homenagem da Câmara

Realizada no último dia 13 de agosto, nas dependências da Fonte Santa Tereza, a Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, foro de deliberação e diretrizes da política dos direitos da mulher no município reuniu dezenas de mulheres para discutir e elaborar políticas públicas voltadas à construção da igualdade de gênero, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres, contribuindo para a erradicação da extrema pobreza e para o exercício pleno da cidadania.
Durante a sessão da Câmara na terça-feira (16/08), os vereadores Israel Scupenaro (PMDB) e Dalva Berto (PSDB) apresentaram requerimento de Voto de Louvor e Reconhecimento aos organizadores da Conferência. O evento teve em sua mesa principal a presença do prefeito Marcos José da Silva (PMDB), o vice-prefeito Moysés Antonio Moysés (PMDB), a vereadora Dalva Berto (PSDB), a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Sueli Maróstica Mamprim, a presidente da CECF e delegada Dra. Rosmary Correa e o Secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Marcio Ferreira.
A Conferência contou com a participação das Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Fundo Social de Solidariedade e Educação que avaliaram e fizeram propostas para aprimorar as ações que integram o II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres. Os vereadores também enalteceram a presença da presidente da Cooperativa Habitacional de Valinhos, Rita de Cássia Angartem Marchiori, que ministrou a palestra “Ser Mulher combina com autonomia?”, que discorreu sobre os eixos propostos para a 3ª Conferência: Autonomia Econômica, Social, Cultural e Política.
Scupenaro e Dalva ainda destacaram a escolha das Delegadas que irão representar Valinhos na III Conferência Estadual que irá acontecer nos dias 8, 9 e 10 de outubro no Expo Center Norte em São Paulo. Foram eleitas as delegadas Titulares da Sociedade Civil: Lilian Calças, Marilene dos Santos e Luiza Marques Nunes com suas respectivas suplentes Vera Fritz, Elizabeth Adaid e Sandra Gerais de Camargo Rangel. Pelo Poder Público foram eleitas: Sueli Ap. Maróstica Mamprim e Vânia Brandini Borin, com as suplentes Verônica Pimentel Cilento e Josefina Parro Ribeiro.
Para Dalva Berto, outra importante conquista para as mulheres valinhenses foi o anúncio feito pelo prefeito Marcos da inauguração do espaço físico da Coordenadoria da Mulher em 60 dias no andar térreo do Conselho Tutelar, localizado na Avenida Independência.
Fonte: Portal da Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário